Pular corda emagrece

Pular corda emagrece

Você que está querendo emagrecer, ficar com um corpo mais definido e tonificado sem sair de casa, sabe como? Pulando corda! Pode parecer apenas uma brincadeira de criança, mas pular corda é uma forma de emagrecer e eu vou te contar tudo a respeito. 

Pular corda é sim um exercício físico que além de divertido traz benefícios para a saúde, possui um gasto calórico alto, aumenta seu condicionamento físico, libera o hormônio da felicidade, além de emagrecer.

Sempre quando falamos de emagrecer, a primeira coisa que vem a cabeça que para conseguir perder aqueles quilinhos a mais é necessário ir para a academia, mas isso não é verdade, podemos perder peso em casa, apenas com uma corda. 

Pular corda também ajuda a combater a ansiedade, estresse, além de ajudar a emagrecer, tonificar a musculatura, melhora o equilíbrio, agilidade, coordenação motora, tudo isso podendo ser feito dentro de casa. 

Em apenas 30 minutos por dia desse exercício maravilhoso é possível perder até 300 calorias, deixando abdômen, panturrilha, bumbum e coxas bem tonificados. Se você ainda não pratica atividades física, comece devagar, sempre com alongamento antes.

Mesmo sendo um exercicios fácil, podendo ser praticado por qualquer faixa etária, desde crianças, adultos, idosos, possuem um grupo de pessoas que não é indicado que são as gravidas, pessoas que estejam acima do peso e com problemas as articulações. 

Isso porque pular corda exige um esforço maior impacto no joelho, tornozelos e quadris, por isso é recomendado tênis com amortecimento maior, pois ajuda a evitar algum tipo de lesão nessas partes do corpo. 

Se você está buscando emagrecer pulando corda, você deve cuidar também da alimentação e aos poucos introduzindo outras atividades aeróbicas como correr, nadar, andar de bicicleta, etc.

Após acabar de ler esse texto, aposto que você vai pensar em começar a pular corda para melhorar seu condicionamento física e tonificar seu corpo, mas é necessários alguns cuidados, como tipo do calçado e procurar lugares retos, para não correr o risco de cair. 

Caso você não tenha condicionamento físico, comece com pequenos puxos, seguindo 1 minuto pulando e 1 descansando, faça esse procedimento por 20 minutos. Ao longo do tempo aumente o tempo e o espaçamento de descanso.

Quando pegar o ritmo e querer perder mais calorias, vai uma dica, comece a pular mais alto, pule corda durante um minuto com mais rapidez e descanse por 30 segundos, faça por 40 a 1 hora, o metabolismo acelera, queimando mais gorduras.

O jeito com que você pula corda é muito importante, tenha sempre uma postura certa, olhando para frente, costas retas e contraindo o abdome, assim terá melhores resultados sem se machucar ou sofrer lesões.

Ao praticar exercicios físicos, sempre se hidratar bem, pois quando gastamos muita energia suamos e perdemos líquidos, então é necessário repor o que perdemos, então sempre que for pular corda, no minuto que estiver descanso tome um pouco de água ou se achar melhor quando acabar. 

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